Os integrantes da Comissão de Negociação Coletiva do SESCAP-PR, coordenada pelo diretor, Rogério Carvalho, promoveram reuniões on-line nesta quarta-feira (10) com empresários de Curitiba, do interior do Estado e do litoral com objetivo de apresentar e debater sobre as reivindicações dos Sindicatos Laborais para a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/24 (CCT).
A Assembleia para fechamento da CCT 2023/24 está marcada para o próximo dia 16 de maio e ocorrerá de forma presencial na sede do SESCAP-PR, em Curitiba.
As reuniões on-line ocorreram em dois momentos. Às 9h com empresários do interior e litoral do Estado e às 11h com empresários de Curitiba e da Região Metropolitana. "Esta é a última reunião antes da Assembleia, por isso, é fundamental a participação e o debate entre os empresários para um amadurecimento das propostas", comentou o coordenador da Comissão, Rogério Carvalho.
O assessor jurídico do SESCAP-PR, Paulo Tricárico, apresentou a pauta de reivindicações do SINDASPP envolvendo reajuste salarial, reajuste sobre os pisos e vale-alimentação. Além de outros itens como piso salarial para cargo de porteiro. Na sequência, seguiu com a explicação sobre a proposta da Comissão de Negociação Coletiva do SESCAP-PR para cada item da pauta de reivindicações. "O SESCAP-PR vai em busca de um acordo coerente com a realidade do mercado, levando em consideração a variação do INPC", pontuou o coordenador da Comissão.
SindasppAinda pela manhã, a Comissão se reuniu no SESCAP-PR, com o coordenador geral do Sindaspp, Ivo Petry Sobrinho, para discutir sobre o reajuste salarial e demais itens da pauta dos sindicatos laborais, visando facilitar a discussão durante a Assembleia Geral que ocorrerá dia 16.
Leia mais:
SESCAP-PR convoca empresas para Assembleia Extraordinária Presencial